quinta-feira, 22 de abril de 2010

Orquestra de Sopros da AAC no III Concurso de Bandas Ateneu Vilafranquense




A Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves foi seleccionada para se apresentar a concurso na 3ª Categoria do III Concurso de Bandas Ateneu Artístico Vilafranquense. Irá apresentar-se no Domingo, dia 2 de Maio de 2010 pelas 13h00 no Auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense.


A participação da OrqSopAAC no evento deixa-nos orgulhosos e esperamos que todos os interessados se possam deslocar a Vila Franca de Xira para poderem assistir à prova e apoiar os nossos alunos. Mais que vencer, o objectivo é deixar uma marca de qualidade no concurso e proporcionar mais uma etapa de evolução a um grupo empenhado e motivado.


Para mais informações sobro o concurso




Se estiverem interessados em se deslocar juntamente com a Orquestra de Sopros da AAC, entre em contacto com a AAC ou dirija-se à secretaria para mais informações.


AAC

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite, desde já quero dar os meus parabéns à Orquestra pela prestação no concurso, tocaram bem, ouvia se muito bem a banda, bom timbre, afinação, tudo 5 estrelas….
Vou deixar uma dica …..
Quando se concorre a este tipo de concursos não é suposto levar os professores e reforços pois assim fica tudo diferente, experimentem levar só os músicos da casa para ver qual é o efeito, será o mesmo? …… Provavelmente não…


Cumprimentos

Anónimo disse...

Caro Anónimo:

Muito obrigado pela dica. É pertinente embora seja uma contradição. Não sendo a Orquestra uma banda, o que considera músicos da casa? Apenas os alunos que moram nos bairros circundantes à AAC, apenas os que moram na cidade de Chaves, todos os alunos ou toda a gente que faz parte da AAC? É que da casa eram todos... E os professores e os reforços que refere trabalham com a Orquestra em todas as situações. São músicos da Orquestra. Era o mesmo que eu, se soubesse quem era, dizer que deviam ter ido a concurso apenas com os alunos que frequentassem a escola da banda. De certeza que ia achar que eu não fazia sentido. De qualquer maneira, e como deve concordar, 10 professores não fazem o timbre nem a afinação nem a qualidade de uma orquestra de 65 músicos... Por muito bons que sejam.

Fico contente por ter gostado do nosso trabalho.

Os melhores cumprimentos

Luciano Pereira